Procurando uma maneira de melhorar a identidade visual da sua marca e chamar atenção de mais potenciais clientes? A Bebotê te ajuda.

Entendemos como pode ser difícil construir uma marca que se destaque, ainda mais quando há tantas outras marcas por aí.

E por isso, a Bebotê está aqui, para ser um guia para mulheres que querem começar ou incrementar suas vidas profissionais com suas próprias marcas.

Então vem com a gente entender o que é uma identidade visual bem desenvolvida!

1. Saiba o que você é

Muitos negócios às vezes se perdem numa identidade, e acabam com um foco perdido, tendo que se agarrar a um foco de ação convoluto ou nebuloso.

Um exemplo disso são as lojas reconhecidas primariamente pelo valor: Loja de 1,50 e etc. 

Que não são por sua parte sem função ou pouco lucrativas, só possuem uma singela dificuldade em se diferenciar dos outros comércios com o mesmo nome. Assim, também fica difícil se destacar.

Então, ao formular uma ideia de algum produto ou serviço que você pensa em capitalizar, foque sua identidade ao redor daquilo que você faz ou das capacidades que você tem, e esteja sempre pronta para uma possível expansão. 

Um exemplo, se você possui uma enorme capacidade de costura, mas quer se especializar em fazer vestidos, é muito mais recomendável o uso da palavra “Vestidos” em sua marca, ao invés da palavra “Modas”

Mas saiba que isso também se trata de um fator limitante, pois quando sua especialização é a produção e comercialização de vestidos, poucos clientes novos irão até você procurando blusas de frio. 

2. Se veja na sua marca.

Um bom sinal de autoestima saudável é você se olhar no espelho e gostar do que vê, e o mesmo se aplica a sua marca! Você, como fundadora, precisa ver as melhores partes de si na sua marca.

Se você se identifica como uma pessoa extrovertida e pronta para abrir um café gourmet, invista num ambiente que reflita sua personalidade, use uma marca com uma coloração quente e uma comunicação amigável, acolhedora e expressiva. 

Se você é uma pessoa mais introvertida e quer levar a vida mais a sério com sua empresa de advocacia, invista em uma identidade de marca que reflita a seriedade dos processos e passe a confiança que você quer que todos tenham em você. 

Você e sua marca são uma só. 

3. Sonhe, mas esteja pronta para fazer os sonhos serem realizados.

Digamos que você conseguiu finalmente se estabilizar como uma marca conhecida de bolos.

As vendas estão boas, você está feliz com o seu engajamento, consegue pagar todas as contas e ainda sobra um dinheiro para guardar. 

Mas apareceu uma oportunidade irresistível de produzir e vender salgadinhos para festas, e você topou uma vez, achando que não faria mal, mas gostou tanto que quer levar sua marca para fazer isso, e agora? 

Não há nada de errado em crescer e expandir o negócio, mas sua marca agora não se trata nem de apenas bolos, nem apenas doces. Você está expandindo para uma produção fora da sua marca original, e, consequentemente, sua marca precisa expandir junto.

Não tem problema em crescer sua marca/negócio, mas não deixe sua identidade em segunda mão.

E como a Bebotê pode ajudar? 

Além dos nossos conteúdos online, a Bebotê também tem um pacote completo de serviços para incrementar sua marca, do seu jeito!

Nossos pacotes de serviços incluem;

– criação de identidade visual –  Você entrega pra gente o conceito de como vê sua futura empresa, e a gente materializa, sem deixar de passar pelo processo de design

– atualização de marca existente – Pegamos uma marca que já existe e repaginamos, atualizando com estilos mais modernos e seguindo novas tendências visuais

– criação de marca completa – Criamos sua marca do zero, junto contigo, fazendo todo o processo de pesquisa de mercado, estudo de concorrentes, definição de personas e estudo dos serviços prestados/produtos vendidos. 

– design de interface e experiência – Se você tem interesse no mundo digital, esse pacote oferece o que você precisa, com toda a estruturação lógica do uso e desenho da experiência do usuário, criamos uma experiência digital que é 100% sua cara.

Se interessou? Já tá na hora de transformar esses sonhos em realidade, né? Vem com a gente que é sucesso!