Todo negócio precisa de estratégias de marketing para sua evolução, já que essa área irá auxiliar no desenvolvimento do relacionamento entre a empresa e os clientes. 

O investimento em marketing é fundamental quando compreendemos que essa operação irá gerar valor sobre o produto ou serviço e sobre a própria marca. 

Sendo assim, ele é responsável por começar a engrenagem da conquista e fidelização dos clientes e manter esse processo funcionando. 

E para desenvolver estratégias de atração, conversão e retenção, é necessário analisar o público-alvo do seu negócio, isto é, compreender o que o seu cliente está buscando e desejando. 


Naturalmente, um bom conhecimento em antropologia irá facilitar esse processo, visto que lidar com o público é lidar com pessoas.

Base de dados confiável

Para a criação de estratégias, é necessário ter uma boa base de dados e uma análise aprimorada do público. 

E por isso, a Bebotê possui esse lado antropológico e acadêmico, para que qualquer tipo de ação em cima de seus clientes seja respaldada por dados fiéis à situação do momento.

Nada será feito por intuição ou experiência na área, essa compreensão do público será feita individualmente para cada marca, analisando as reações e feedbacks do seu público alvo.

A importância de se estudar o público alvo no Marketing 

  1. Despertar desejo no cliente: É importante desenvolver um bom posicionamento no seu nicho de mercado para que, assim, consiga ganhar mais visibilidade na sua marca. Por isso, as análises de público são imprescindíveis para achar a comunicação certa que consegue despertar desejo em seu cliente. 
  2. Geração de Leads: Todo negócio precisa de novos clientes, além de se ter uma boa fidelização. Para que sua marca seja cada vez maior e mais reconhecida. 
  3. Fidelização: Sabendo a comunicação certa do seu público, mais clientes irão se sentir familiarizados à marca, tornando a venda ainda mais fácil. 

Onde entra o Design?

O Design será o trabalho final de todo o estudo, será a comunicação visual com o seu público e da marca. 

A marca precisa ter uma identidade visual e, para toda ação na área de Marketing, é necessário a criação de artes que acompanhem essa comunicação visual.

Nosso Design é centrado no ser humano e na produção gráfica e digital, buscando sempre a melhor forma de adaptar a comunicação necessária, compreendida na análise do público, com a identidade da marca, para o desenvolvimento de interfaces e materiais editoriais. 

Quem somos?

A marca foi desenvolvida por Mayra Sousa Resende, doutoranda e mestre em Antropologia, e Fernanda de Aguiar, formada em Design e Inovação. 

A interdisciplinaridade compõe a marca, pois se compreende que o processo de desenvolvimento de um negócio pode ser muito mais completo quando alinhamos conhecimentos. 

O objetivo é desenvolver o futuro do seu negócio no agora e criar experiências e narrativas para sua marca. 

Entre em contato e compreenda mais de perto como a Antropologia e o Design podem fazer seu negócio ir além.